Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
A Nestlé lançou na última segunda-feira (2), o programa Experiência que Faz Bem com oportunidades efetivas de trabalho para pessoas com mais de 50 anos atuarem em lojas próprias da companhia espalhadas pelo Brasil. Nessa etapa, a iniciativa de contratação e desenvolvimento prevê mais de 20 vagas, com possibilidade de aumento de acordo com a demanda e a necessidade em operações físicas de vendas de Nespresso, KitKat Chocolatory, Dolce Gusto NEO e Empório Nestlé. As candidaturas para as vagas existentes e para o banco de talentos podem ser feitas através da página oficial do programa neste link.
Durante os primeiros três meses, as pessoas contratadas terão acesso a uma trilha de desenvolvimento que conta com treinamentos, programas específicos de desenvolvimento e acesso à plataforma People Match, que conecta colaboradores e colaboradoras com oportunidades de acordo com seus interesses e habilidade para atuarem em novos projetos dentro da empresa.
Com o novo projeto, a Nestlé vai amplificar ainda mais a diversidade geracional da organização que, atualmente, conta com 10% de pessoas colaboradoras nessa faixa etária, enquanto a média do mercado gira em torno de 3% a 5%. “Acreditamos no poder da inclusão no mercado de trabalho, por isso, atuamos para eliminar as barreiras que impedem o acesso às novas possibilidades para pessoas de todas as idades. Em 2019, começamos a abrir vagas temporárias para pessoas com mais de 60 anos ativarem nossas promoções corporativas no varejo e, agora, além do nosso quadro atual avançamos para novas contratações efetivas”, diz a head de Diversidade e Inclusão da Nestlé Brasil, Helen Andrade.
Redação SuperHiper